Aprovado na terça, projeto que isenta veículos elétricos do IPVA é sancionado

Você está visualizando atualmente Aprovado na terça, projeto que isenta veículos elétricos do IPVA é sancionado


Aprovada na terça-feira (5), a lei que isenta IPVA de veículos elétricos foi sancionada nesta quinta-feira (7) pelo governador Jerônimo Rodrigues. O ato foi realizado em Camaçari, onde a fabricante ByD vai instalar uma planta na mesma área onde funcionou a Ford. A nova norma fixa em 2,5% a alíquota do imposto para veículos de maior valor.

“Viemos aqui hoje apresentar um cardápio de investimentos que já vêm acontecendo em Camaçari, preparando a cidade para dinamizar a sua economia e gerar renda”, ressaltou o governador. “Estamos em diálogo com a comunidade, e queremos que todos os setores estejam preparados para o desenvolvimento que virá”, ressaltou o governador.

Jerônimo tambmém autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a iniciar a recuperação da atual ponte sobre o Rio Jacuípe, no trecho da BA-512 entre Jordão e Monte Gordo. Foi iniciada ainda a licitação para a construção de uma nova ponte, em substituição à atual, com extensão de 76 metros. Serão investidos R$ 7,2 milhões nos dois serviços.

Obra da fábrica
O início da construção das plantas baianas se dará em fevereiro de 2024, prazo anunciado nesta quinta-feira (24) pela vice-presidente global da BYD, Stella Li. A previsão é de que, no mesmo ano, comecem a ser montados os primeiros veículos na unidade baiana.

Na Bahia, a montadadora chinesa também vai produzir baterias de lítio e chassis de veículos elétricos e híbridos.”Vamos começar em breve os processos de qualificação e seleção, e tenho uma mensagem muito clara: estejam preparados”, anunciou a executiva.

O secretário da Casa Civil, Afonso Florence, acrescentou que os investimentos já realizados ou em andamento na cidade somam mais de R$ 533 milhões, como a ampliação da rede de saúde, educação e segurança pública. “Os investimentos do Governo do Estado, em curso e recém-inaugurados, contabilizam centenas de entregas em infraestrutura, e permitem provimento de política pública e a competitividade da economia”.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhe: