Após goleada na estreia, Baianão terá estreia da dupla Ba-Vi na quarta

Você está visualizando atualmente Após goleada na estreia, Baianão terá estreia da dupla Ba-Vi na quarta

Em 2023, o título da Série B pelo Vitória e a manutenção do Bahia na Série A garantiu a volta do clássico baiano à elite do Brasileirão após seis anos. A partir desta quarta-feira (17), os dois eternos rivais lutarão para voltar a se enfrentar na final do estadual, o que não acontece desde 2018. Também. O estadual, que terá transmissão na televisão pela TVE, começou no domingo.

Impiedoso, o Bahia de Feira aplicou 6×1 no Jacobina e lidera. Já o Atlético, campeão em 2021 e 2022, venceu o Itabuna por 2×1. Nesta quarta, antes da dupla Ba-Vi, o Barcelona de Ilhéus recebe a Juazeirense, às 17h.

Nesta primeira fase, todos os 10 clubes se enfrentam, apenas em um turno. Os quatro primerios fazem a semifinal (primeiro x quarto, segundo x terceiro). Os vencedores deste confronto fazem a final.

Reforçado, o Vitória vai a Riachão do Jacuípe, enfrentar o Jacuipense, a partir das 19h15. Novo camisa 10, Luan (ex-Grêmio e Corinthians) não deve atuar pois chegou esta semana, mas oito dos novos contratados podem jogar: Alexandre Fintelman e Muriel (goleiros), o colombiano Zapata (zagueiro), o lateral Patric Calmon, os volantes William Oliveira e Caio Vinícius e os atacantes Caio Dantas e Eryc Castillo. Na camisa, o rubro-negro vai levar uma estrela dourada em cima do escudo em homenagem ao título nacional conquistado no ano passado.

O Bahia pega o Jequié às 21h30, na Fonte Nova, sem seus principais jogadores, que fazem pré-temporada em Manchester. O goleiro Adriel, os laterias André e Caio Roque, o zagueiro Marcos Victor e o volante Diego Rosa terão a companhia de jogadores dos júniores, cujo técnico Rogério Ferreira também estará à frente do banco de reservas. Rogério Ceni, destaques do ano passado e os contratados Jean Lucas e Everton Ribeiro estarão disponíveis a partir da terceira rodada.

Foto: reprodução/site FBF

Compartilhe: