ApexBrasil celebra um ano do Compromisso de Equidade de Gênero em São Paulo

Você está visualizando atualmente ApexBrasil celebra um ano do Compromisso de Equidade de Gênero em São Paulo

No próximo dia 8/3, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai comemorar um ano do Compromisso de Equidade de Gênero em março de 2023 e os primeiros resultados da iniciativa, que tem por objetivo intensificar o diálogo com empresárias e entidades parceiras. Na comemoração desta sexta, haverá painéis, apresentação de resultados do Programa e perspectivas para 2024 e a presença de autoridades governamentais, instituições parceiras, entidades setoriais, dentre outros.

A participação é gratuita e conta com 250 vagas presenciais e a opção de assistir a transmissão online ao vivo. Nos seis primeiros meses de implementação do Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI), os atendimentos da ApexBrasil a empresas lideradas por mulheres aumentaram 32%, passando de 2.161, em 2022, para 2.883, em 2023. No total, quase 700 novas empresas com liderança feminina foram apoiadas pela Agência no último ano, as quais participaram diretamente de mais de 30 ações realizadas no âmbito do Programa.

A diretora de Negócios da Agência, Ana Paula Repezza, responsável pela iniciativa, comemora os resultados. “Nosso intuito é desenvolver uma nova cultura, em que a busca pela paridade de gênero seja incorporada em todas as atividades da Agência”, explica. Além da diretora de negócios, participarão da abertura do evento do dia 18 o presidente Jorge Viana, o diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, a Secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, entre outras autoridades.

Elas cooperam e exportam

Celina Hissa, criadora da Catarina Mina, foi atendida pela ApexBrasil e sua marca de bolsas, roupas e acessórios feitas por uma rede de 400 artesãs do interior do Ceará recebe apoio da Agência. Os produtos da empresa estão presentes em vários mercados internacionais. “Fizemos o PEIEX [Programa de Qualificação para Exportação] em 2014, começamos a exportar por meio dos programas da ApexBrasil junto com a ABEST [Associação Brasileira dos Estilistas]”, explica Celina. Atualmente, a estratégia da empresa é não ficar de fora das maiores feiras internacionais do setor, sempre se conectando com seus clientes estrangeiros.

Os interessados em se inscrever devem acessar https://crm-apps.apexbrasil.com.br/orgbdeab873/inscricao-eventos/evento/1-ano-de-compromisso-de-equidade-de-genero/6a2b0209-6869-4d20-8c9e-4d35496967c0?utm_source=Comunicacao

Foto Divulgação ApexBrasil

Compartilhe:

Deixe um comentário