A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP, informa que estará usando temporariamente o FalaBR como canal de comunicação com consumidores, agentes econômicos, pesquisadores, entre outros . A plataforma é integrada à ouvidoria e acesso à informação da Controladoria Geral da União.
O telefone 0800 970 0267, que vinha sendo utilizado como canal de relacionamento da ANP com a sociedade, está temporariamente desativado.
A ANP revelou que a suspensão do serviço telefônico faz parte das medidas que estão sendo adotadas em virtude dos cortes orçamentários sofridos pela Agência nos últimos anos.
Sindicombustíveis Bahia critica decisão
O Sindicombustíveis Bahia manifestou preocupação com a suspensão dos canais de atendimento da ANP. “A medida compromete a relação da agência com o público e enfraquece a capacidade de fiscalização do setor, justamente em um momento em que se multiplicam os desafios relacionados ao mercado irregular e à qualidade dos combustíveis”, diz a nota.
O sindicato também disse repudiar a descontinuidade de serviços essenciais e reforça a necessidade de estrutura adequada para que a ANP cumpra o seu papel regulador e fiscalizador com eficiência e transparência.
Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil