Água de Cheiro investe R$2 milhões no lançamento de linha de maquiagem

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A Água de Cheiro amplia seu catálogo de produtos incluindo a partir de hoje (1/10), o lançamento de uma linha de maquiagem. A inclusão no portfólio da empresa vai estar presente no mercado de consumo nacional. A empresa investe na linha de maquiagens ‘Attractive Colors’.

A Água de Cheiro, que já está há mais de quatro décadas consolidada no segmento nacional de produtos de perfumaria, considera o mercado de maquiagem competitivo, mas com potencial de crescimento. Conforme uma pesquisa realizada pela Fortune Business Insights, empresa americana que atua no segmento de pesquisas de mercado, o setor de makes e beleza registra um crescimento anual de 4,76%, e o Brasil se destaca como o quarto maior participante global nesta esfera, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Além de sustentar o investimento a partir de uma detalhada análise de mercado realizada pelo instituto especializado em pesquisas, a Água de Cheiro também observou os estudos da Worth Global Style Network (WGSN), empresa responsável por rastrear e identificar as principais tendências do setor e levou em consideração pesquisas internas, como feedbacks da rede franqueada e consumidores.

“O estudo minucioso frente a esta tendência foi um dos principais impulsionadores para a entrada da Água de Cheiro no mundo de maquiagens. Ao todo, investimos R$2 milhões em P&D (produto e desenvolvimento) e estratégias de comunicação, a fim de entender a prosperidade desse mercado, bem como seus principais desafios e ameaças, para, posteriormente, criarmos uma linha mais assertiva que atenda o público-alvo e supra as expectativas de negócio”, conta Olindo Caverzan Junior, Diretor Geral da Água de Cheiro.

Com isso, a marca planeja competir combinando preço acessível com qualidade. A linha será uma extensão da já existente Attractive, conhecida por desenvolver produtos que representam a beleza, elegância, modernidade e sofisticação em um contexto urbano, e adotará um conceito básico de cores líderes de venda, fortalecido por futuras coleções sazonais que estarão alinhadas com os lançamentos da perfumaria.

Com o slogan “seja o seu padrão de beleza”, a campanha de lançamento trabalha com a ideia de elegância, individualidade e liberdade de expressão. Segundo Olindo Junior, a expectativa é de que a linha Attractive Colors represente cerca de 20% do faturamento da empresa nos próximos 12 meses, “o nosso objetivo é consolidar as maquiagens em um portfólio relevante e de referência quando se trata de cosméticos de beleza e custo-benefício, de modo que ofereça qualidade por um preço justo, o que é um dos principais pilares da marca”, pontua.

Ainda de acordo com o diretor, os produtos, além de oferecerem qualidade, também compõem ativos importantes, como o Batom Bala Soft Matte, que será vendido por R$19,90, e contém vitamina E e ação antioxidante – responsável por prevenir envelhecimento precoce, retardar rugas e linhas –, além de ter em sua fórmula a Manteiga de Karité, com alto potencial hidrante.

Para garantir que a meta seja alcançada com êxito, a Água de Cheiro pretende unir esforços da comunicação e do marketing através de um plano de divulgação 360º, adotando estratégias nas principais mídias digitais, além de um evento exclusivo de lançamento voltado para a imprensa e influenciadores do ramo. Com isso, a marca espera um ROI de 5 a 6, à medida que o público passe a conhecer e consumir os produtos.

À priori, a Água de Cheiro traz ao catálogo 19 itens para bocas e olhos, como Batom Líquido, Batom Bala, Lip Balm, Gloss Labial, Delineador e Máscara de Cílios – uma com efeito alongador, e outra com efeito de volume. Todos os cosméticos chegam com cores clássicas e modernas e concebem em sua fórmula ativos para tratamento e desempenho de alta performance. Os preços dos produtos vão de R$19,90 a R$35,90.

Com informações da Divulgação e Foto site

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