Adolfo Menezes ressalta importância do Polo

Por Alessandra Nascimento

Editora-chefe

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes,
concedeu ema entrevista exclusiva ao Site Café com Informação sobre os 45 anos do Polo Industrial de Camaçari.

Ele enalteceu a importância histórico econômica e os impactos que trouxe para a economia baiana.

Adolfo Menezes recordou que em cinco anos o polo completa a marca de meio século de operação ininterrupta, no começo operando como Polo Petroquímico de Camaçari e, atualmente, como Polo Industrial de Camaçari.

“Posso garantir que, nesses 45 anos, o Polo mudou não só a economia, mas o tecido social da Bahia, gerando milhares de empregos, diretos e indiretos, na RMS. Sem ele, seríamos um estado ainda agrário, dependente basicamente da produção de cacau — que entraria em declínio a partir do final dos anos 1970 — e do agronegócio na região oeste”, analisa.

O presidente da Assembleia lembrou a saída da Ford e o baque, que gerou. “Tenho a certeza de que, sob o comando do governador Jerônimo Rodrigues e com o apoio decisivo do presidente Lula, teremos a chinesa BYD ocupando aquela planta industrial”, diz.

Menezes citou também a ampliação da capacidade de diversificação; da petroquímica à celulose, passando por pneus, metalurgia, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos e bebidas. “Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o Polo Industrial de Camaçari estará ainda mais forte no seu Jubileu de Prata, em 2028”, finaliza.

Foto Vagner Casaes/Alba

Compartilhe: