Adriano Villela
O ex-candidato a governador e atual presidente da Fundação Indigo, ACM Neto, roubou a cena na parte política da Lavagem do Bonfim ao cravar a candidatura à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Ele deu as declarações em entrevista à televisão momentos antes do cortejo. “Bruno é o nosso único nome e será candidato à reeleição”, disse, ressaltando que o aliado também será o coordenador da construção do arco de alianças.
Ex-gestor da capital entre 2013 e 2020, ACM Neto considera natural que o aliado foque agora na gestão. Bruno Reis tem declarado que só se dedicará às eleições após o Carnaval. O ex-prefeito também falou sobre as homenagens ao Senhor do Bonfim. “Esse é o momento que os baianos se encontram. Baianos de todas as partes, todas as crenças. Mesmo quem não é católico, como eu, vem aqui sentir essa energia”. O ex-gestor também acompanhou a vice-prefeita e cotada para disputar a reeleição neste cargo, Ana Paula Matos (PDT).
Da sua parte, o prefeito afirmou esperar boa receptividade popular ao longo dos 8 quilômetros até a Colina Sagrada. “A gente governa ao lado do povo”, opinou. “Sem sombra de dúvidas, a gente está vivendo o melhor momento da gestão e tenho certeza que vai melhorar cada vez mais”.
Quem também esteve na Conceição da Praia para acompanhar a saída do cortejo foi o ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma. O dirigente relatou que a legenda deve se decidir em março – quando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve vir à Bahia- se apoia a reeleição do antigo aliado ou se lança candidatura própria em Salvador. Roma endossou o apoio da legenda para os lançamentos dos deputados federal Capitão Alden, em Feira de Santana, e o estadual Leandro de Jesus, em Lauro de Freitas, como concorrentes à prefeitura. O partido também deve buscar a reeleição em Porto Seguro, com o ex-deputado Jânio Natal.
Foto: reprodução/Instagram Ana Paula Matos