Aladilce destaca parecer do MPE confirmando risco ambiental da Passarela do Apartheid

Você está visualizando atualmente Aladilce destaca parecer do MPE confirmando risco ambiental da Passarela do Apartheid

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), uma das idealizadoras do movimento SOS Áreas Verdes, destacou, no final da tarde desta segunda-feira (9), o parecer técnico emitido pelo Ministério Público do Estado evidenciando o risco ambiental e urbanístico decorrente da implantação da passarela privada instalada em um camarote no Morro Ipiranga, no Circuito Barra-Ondina. Ela espera que este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o risco seja levado em consideração e a interdição, decidida pela Justiça Federal, seja mantida.

Ela parabeniza o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BA), autor da ação que resultou na interdição da chamada Passarela do Apartheid, fruto de denúncias e alertas de vários movimentos ambientais, a exemplo do SOS Áreas Verdes. E denuncia a inversão de papéis praticada pela Prefeitura de Salvador, “ao atuar como advogada de defesa do camarote privado”.

Segundo a vereadora, o relatório do MP é mais uma vitória da mobilização de ambientalistas, mostrando que o risco ambiental é uma realidade e precisa ser evitado e responsabilizado.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário