A LATAM vai operar uma malha aérea doméstica 14% maior no Brasil durante o período de maior movimento do Carnaval 2026 (9 a 22 de fevereiro), em comparação com o Carnaval 2025 (24 de fevereiro a 9 de março). A expansão responde ao aumento da demanda e reforça o compromisso da companhia em ampliar o acesso ao transporte aéreo com eficiência, conectividade e impacto positivo na economia do turismo.
A operação foi especialmente reforçada em seis rotas estratégicas que conectam São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão a importantes destinos turísticos, com destaque para a Bahia, que receberá incremento significativo de voos. No total, a LATAM vai adicionar 46 mil assentos, o que representa um aumento de 42% em ASKs nessas rotas em relação a 2025. Confira as ampliações:
– São Paulo/Guarulhos – Salvador: passa de 41 para 56 voos
– São Paulo/Guarulhos – Ilhéus: de 7 para 21 voos
– São Paulo/Guarulhos – Vitória da Conquista: de 7 para 21 voos
– São Paulo/Guarulhos – Maceió: de 33 para 42 voos
– São Paulo/Guarulhos – Foz do Iguaçu: de 28 para 35 voos
– Rio de Janeiro/Galeão – Foz do Iguaçu: de 7 para 14 voos
“O Carnaval é um momento especial para milhões de pessoas e para a economia brasileira. Nosso compromisso é garantir que mais clientes possam viajar com segurança, previsibilidade e boa conectividade. Operar uma oferta maior neste período significa facilitar encontros, impulsionar destinos turísticos e ampliar o acesso ao transporte aéreo no país”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Com resultados consistentes e uma expansão sólida nos principais aeroportos domésticos, a LATAM segue avançando em seu plano de crescimento sustentável. Para 2026, a companhia prevê novas rotas e bases, no Brasil e no exterior, aprofundando a integração aérea entre todas as regiões e fortalecendo sua contribuição para o desenvolvimento regional e a mobilidade do país.
Momento histórico
Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos, fortalecendo o desenvolvimento regional e consolidando-se como a aérea que mais expandiu sua atuação na aviação brasileira nos últimos anos. Para 2026, já anunciou que chegará a pelo menos 63 aeroportos nacionais, recorde em sua história.
No mercado internacional, mantém a liderança com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos, a maior conectividade internacional oferecida por uma companhia aérea no país.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021. Pelo segundo ano consecutivo, também é a aérea preferida pelos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
foto: Wikimedia Commons
