A Casa da Ponte está pronta para dar continuidade às ações e receber novos projetos socioculturais e educativos em 2026.
A partir de janeiro, o Núcleo Moderno de Música (NMM) inicia um novo ciclo de formação com o projeto Percursos Musicais Educativos – Núcleo Moderno de Música, uma parceria entre a Casa da Ponte, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o Ministério da Educação. Nas novas salas, recuperadas após a reforma do casarão-sede da instituição, serão ministradas as atividades dos novos e já reconhecidos cursos de qualificação e especialização.
Sede oficial da Orquestra Afrosinfônica, dirigida pelo maestro Ubiratan Marques, a Casa da Ponte segue abrigando diversas ações e projetos, a exemplo do Ponte Para a Comunidade, que fortalecem a nossa cultura e contribuem ainda para uma ocupação qualificada do Centro Histórico de Salvador (Pelourinho). Além dos cursos, no casarão histórico do século XVIII a instituição manterá os ensaios, gravações e apresentações da Orquestra Afrosinfônica.
Foto Divulgação
