Com o objetivo de conter a alta da inadimplência, que alcançou um patamar recorde após nove meses consecutivos de crescimento, a Serasa realiza uma nova edição do Feirão Limpa Nome, o maior mutirão de negociação de dívidas do país. A iniciativa, que começa nesta segunda-feira (03) e vai até 30 de novembro, reúne mais de 1,6 mil de empresas parceiras e conta com o apoio dos Correios, oferecendo atendimento presencial gratuito em todas as suas mais de 7 mil agências espalhadas pelo Brasil.
A Bahia, que possui 4,9 milhões de inadimplentes, é o quarto maior do Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Salvador tem 1,2 milhão de inadimplentes, ficando em quinto no país, atrás de SP, RJ, Brasília e Fortaleza.
Atualmente, o Brasil soma 79 milhões de pessoas inadimplentes e 313 milhões de débitos ativos, que somam R$ 496 bilhões em dívidas.
Salvador terá uma especialista em educação financeira da Serasa nesta segunda (03) e terça (04) na agência central dos Correios, no bairro do Comércio. Ela vai orientar e tirar dúvidas dos consumidores.
Segundo a especialista em Educação Financeira da Serasa, Amanda Castro, trata-se de uma boa oportunidade para os consumidores quitarem dívidas. “O Feirão Limpa Nome da Serasa se estende até dia 30 deste mês e os consumidores têm a oportunidade de regularizar dívidas com condições especiais e até, em alguns com condição de parcelamento no boleto e pagamento no PIX para facilitar a baixa. Os consumidores podem acessar os canais digitais no site do Serasa ou, se preferir presencial via Correios trazendo documento com foto”, esclarece.
Foto Freepik
								