Executivos da BYD participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Você está visualizando atualmente Executivos da BYD participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Cumprindo seu papel de articuladora e responsável pela atração de investimentos na Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) se reuniu, na manhã desta terça-feira (14), com executivos da BYD e a prefeitura de Feira de Santana para tratar sobre ampliações da multinacional chinesa no estado e da interiorização desses investimentos. Na oportunidade, Mr. Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, e o secretário da pasta Angelo Almeida, confirmaram que todo o protocolo e o projeto que foram celebrados entre BYD e o Governo da Bahia, inclusive a ativação e manutenção do plano de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), estão mantidos.

Além do secretário Angelo Almeida e do CEO da BYD, estiveram presentes o diretor de novos negócios da multinacional chinesa, Alexandre Liu, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o secretário de governo do município feirense, Luiz Bahia Neto.

“O nosso canal de diálogo com a BYD é contínuo. Além dos incentivos fiscais, concedidos pelo Governo do Estado, a SDE dá todo o apoio institucional e funciona como uma articuladora. Semana passada, tivemos dois grandes marcos, a inauguração da fábrica, com a presença do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, e o encontro de potenciais fornecedores com executivos da companhia no Senai Cimatec. Continuamos trabalhando na atração do polo automotivo e Feira de Santana tem um grande potencial para receber o investimento pelo seu polo educacional, pela sua vocação logística e econômica. Seguimos trabalhando para gerar emprego e renda conforme a orientação do nosso governador Jerônimo Rodrigues”, afirma Angelo Almeida, secretário da pasta.

O encontro de potenciais fornecedores da multinacional chinesa foi resultado de uma articulação entre o Governo da Bahia, por meio da SDE, o Sistema FIEB, a Prefeitura de Camaçari e o Sindipeças, e teve como principal objetivo aproximar fornecedores brasileiros e internacionais da BYD, fortalecendo o processo de nacionalização da produção de autopeças na Bahia.

“Todos os investimentos que serão feitos na Bahia são graças ao suporte do governo e tudo se mantém como combinado. Nossa operação tem sido muito fluida e hoje viemos discutir a ampliação desse investimento no estado. Temos muitas tecnologias, muitos negócios, dentro da própria China temos P&D em várias regiões. No Brasil, por exemplo, temos fábrica de painéis solares em São Paulo e temos P&D respectivo no estado. Nós fazemos investimentos muitos espalhados, com pesquisa e desenvolvimento também. Temos P&D na Bahia da fábrica que estamos implantando e já temos casos de pesquisa e desenvolvimento feitos aqui há um ano já, que é um caso de sucesso. Todo o nosso plano para a Bahia não mudou”, explica Mr. Tyler Li, CEO da BYD no Brasil.

Fonte: Ascom/SDE

Fotos: Eduardo Andrade/Ascom SDE

Compartilhe:

Deixe um comentário