Com o tema Cozinha Turístico-Criativa: A Arte da Culinária Baiana, a Mesa ao Vivo Bahia contemplou a estudantes de Gastronomia do Centro Universitário Estácio Bahia com um banquete de conhecimento.
A segunda edição do evento gastronômico foi organizada pela revista Prazeres da Mesa (São Paulo) e contou com apoio das Secretarias de Turismo (Setur-BA), Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Desta vez, o encontro aconteceu no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), nos dias 6 e 7 de setembro.
“Alunos e monitores foram escolhidos pelo Garfo Centro Gastronômico para executarem o backstage do evento ao lado de grandes chefs e de egressos do nosso curso. Essa oportunidade possibilita a experiência de presenciar a dinâmica de um evento gastronômico de grande porte, aprender técnicas valiosas, tendências do mercado gastronômico abordadas nas aulas shows e, sobretudo, valorizar a gastronomia baiana, com sua cultura, produtos e produtores”, avalia Cristiane Siervi, coordenadora Acadêmica do Curso de Gastronomia da Estácio Salvador.
Experiências como essa enriquecem o conteúdo dos futuros gastrônomos e chefs que estão sendo preparados para tornar ainda mais apetitoso o setor. “O mercado gastronômico em Salvador possibilita conexões e atuação em bares e restaurantes, dos mais variados tipos, na hotelaria, na produção de alimentos e bebidas em eventos, na gastronomia hospitalar, além do crescimento do empreendedorismo, seja como chef a domicílio ou na produção de A&B com valorização da cozinha local”, destaca a coordenadora.
Foto Divulgação