Alessandra Nascimento
Editora-chefe
Imagine você acordar e ver no aplicativo do banco um débito de R$ 9 mil referente ao seguro de vida que você havia cancelado há cinco meses? Esse susto passou o empreendedor Luis Argentino dos Santos quando verificou a ausência do valor em sua conta bancária. Cliente do Banco Itaú Unibanco há mais de 20 anos, ele diz que por meio do gerente de sua conta foi convencido a fazer um seguro de vida através do proprio banco. “Pensei que, como já sou cliente, não teria problemas. Inclusive já havia adquirido outros produtos do banco sem nenhuma dor de cabeça “, revela.
Na última terça-feira, 30, o empreendedor foi pego de surpresa com a ausência do valor em conta. Chegou a pensar que havia sofrido um golpe quando entrou em contato com o banco e foi surpreendido que o valor era a cobrança de um seguro de vida cancelado desde março. “O período de renovação do seguro era abril. Um mês antes conversei com meu gerente e dei baixa. Até então tudo estava certo até agora quando fui informado por outra pessoa do banco que não ocorreu a baixa e que eu não reaveria o valor. Me senti como se tivesse sido roubado em minha própria casa tamanha a confiança que tinha na instituição bancária”, comenta.
Após conversar com o banco foi a vez da seguradora MetLife. Luis diz que por contato telefônico foi informado pela empresa que ela não havia recebido notificação oficial do cancelamento e, portanto não iria haver extorno do valor.
Decepcionado Luis Argentino dos Santos procurou o site Café com Informação ☕️ para fazer a denúncia. “É incrível tamanho desrespeito e ninguém assumir o erro. Um jogo de empurra-empurra”, desabafa.
A reportagem procurou tanto o Banco Itaú Unibanco, quanto a seguradora MetLife. Ambas se manifestaram por nota sobre ocorrido.
A MetLife disse que realizou uma análise e concluiu que não houve registro de pedido de cancelamento do plano de seguro de vida.
“Reafirmamos nosso compromisso com a seriedade e a transparência no tratamento de todas as questões dos nossos clientes. Iniciamos uma investigação detalhada para entender todos os aspectos deste caso e nossa equipe de atendimento ao cliente está em contato com o Sr. Luís para assegurar que suas preocupações sejam devidamente atendidas”, diz a nota.
Já o Banco Itaú Unibanco disse via assessoria que entrou em contato com o cliente para entender o caso e encaminhar a solução.