Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após Bahia Farm Show

Você está visualizando atualmente Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após Bahia Farm Show

A Petrobahia vai ampliar parcerias no Oeste baiano após sua participação na maior feira de equipamentos, serviços e tecnologias para o agronegócio do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show. Indo pela 18ª vez ao evento, que aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado e, registrou recorde de público, com mais de 110 mil pessoas. Vale destacar que a Bahia Farm Show atrai atenção de empresários, produtores e outros agentes do agronegócio de todo o país. Com presença já tradicional no evento e no mercado do agronegócio, a Petrobahia recebeu parceiros, clientes e novos interessados em oportunidades de negócio e de apresentação das soluções ofertadas pela distribuidora.

A expectativa de ampliação de presença no mercado agro foi alcançada pela Petrobahia. Quem confirma é o CEO da empresa, Thiago Andrade, que acompanhou de perto e participou ativamente das atividades durante os dias da feira. “Foi mais uma edição de sucesso. Assinamos novos contratos durante o evento, uma agenda cheia de novidades para esse ano de 2024. São 18 anos participando desse evento e esse ano a gente venceu importantes etapas no desenvolvimento da companhia e no crescimento dos nossos projetos, como de produção de etanol de milho, no Oeste, e investimentos em muitos clientes parceiros da região”.

A região conhecida como Matopiba, fronteira agrícola composta por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, está no centro das atenções das iniciativas apresentadas no evento, assim como nos projetos de expansão da Petrobahia. Em 2023, o grupo construiu uma base no município de Balsas, no Maranhão, abrindo caminho para atender também o sul do Piauí, além de já ter forte participação no mercado do Tocantins.

“Temos uma participação significativa sendo a terceira maior distribuidora no mercado do agronegócio no Brasil, nos estados onde a gente atua. Viemos para a Bahia Farm com uma gama de produtos ofertadas aos principais clientes da região. Temos uma agenda de construção de desenvolvimento de soluções voltadas a essa indústria”, afirmou Thiago Andrade.

Entre as soluções em destaque, a Petrobahia levou para exposição na Bahia Farm um kit de abastecimento que desenvolveu especialmente para os clientes B2B, que é o Kit PB Flex, composto por tanque de combustível, bacia de contenção, bomba de abastecimento e sistema de telemetria.

Produção de biocombustível
Durante a Bahia Farm Show, a Petrobahia participou de um anúncio que vai contribuir para a consolidação do Projeto Farol, que está sendo desenvolvido pela Petrobahia, em parceria com a Impacto Bioenergia, a J&H Sementes e a ICM. A iniciativa vai instalar, na Bahia, a primeira biorrefinaria do país para produção de etanol derivado de milho.

O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou o início do processo para recuperação de trechos da BA-592, que será um importante rota de transporte de carga na mesma região onde a usina será instalada, entre os municípios baianos de Correntina e Jaborandi. Thiago Andrade comemorou o anúncio, que impulsiona o desenvolvimento do projeto da Petrobahia e de suas parceiras na iniciativa. “A estrada é uma peça fundamental para a viabilidade do projeto. Todos os sinais estão caminhando para que isso seja um projeto de muito sucesso”.

A novidade também foi comemorada pelos parceiros da Petrobahia no empreendimento. A biorrefinaria vai integrar produção de combustível e alimentos, além de gerar desenvolvimento, emprego e renda para a região. “Essa estrada é extremamente necessária para o setor de produção e também para o nosso objetivo, que estamos iniciando, no sentido de verticalizar a nossa produção, agregar valor aos produtos, colaborar com o estado e gerar novas oportunidades”, avaliou Harald Kudiess, da JH Sementes.

Seguiu na mesma linha de valorização do projeto o diretor da Usina Impacto, Manoel Carnaúba, que destacou a contribuição da iniciativa para o desenvolvimento sustentável. “Essa ordem de serviço do governador define o ingresso daquela região de Jaborandi em um programa de descarbonização, levando o Oeste da Bahia para a vanguarda da produção de biocombustíveis no nosso estado”, ressaltou Manoel, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobahia.

Compartilhe:

Deixe um comentário