A Bahia vai receber 716 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções, lançado nesta quinta-feira, 07, em Brasília, pelo presidente Lula. As modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. O governador Jerônimo Rodrigues acompanhou o anúncio que contemplou a Bahia que vai beneficiar mais de 350 municípios do estado.
Os benefícios alcançarão mais de 12,7 milhões de baianos, ou seja, 90% da população do estado. “Um dia muito importante para o nosso estado. É mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento, mais empregos e geração de renda para a nova Bahia, que segue também nos rumos do novo Brasil, que está sendo construído pelo Governo Federal”, afirmou o governador.
A Bahia fez inscrição de propostas em todas as modalidades para o Novo PAC Seleções. Das obras baianas 400 serão do eixo da educação proporcionando construção de escolas em tempo integral, creches e instituições de educação infantil. A área da saúde tem o segundo maior volume, com 255 equipamentos que incluem policlínicas, unidades básicas de saúde, maternidades, centros de parto natural e novas ambulâncias do SAMU. Os setores de Cultura e Esporte completam a lista com 61 diferentes investimentos, incluindo centros de arte e espaços esportivos comunitários.
Fotos: Ricardo Stuckert/PR