As homenagens ao Senhor do Bonfim são marcadas, em 2024, pelo jubileu de 270 anos da igreja dedicada a este santo. A data será lembrada no carro que conduzirá a imagem nesta quinta-feira (11), da Basílica da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.
Com criação do artista plástico João Teixeira, a alegoria lembrará a própria Igreja do Bonfim.João Teixeira também criou os dois pórticos instalados na rua Miguel Calmon e no início da Colina Sagrada, que esguicharão água benta nos fiéis.
“Nesta quinta-feira, as ruas que ligam a região do Comércio ao Bonfim prometem virar um verdadeiro ‘mar branco’ formado por pessoas que com o coração repleto de fé e emoção subirão a Colina Sagrada”, prevê a direção do santuário, em nota. Reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim, o padre Edson Menezes da Silva vai celebrar da janela central do templo uma mensagem e concederá uma bênção aos presentes.
A basílica realiza este ano,a partir das 7h, a 9ª edição da Caminhada da Lavagem de Corpo e Alma. A renda das vendas da camisa da festa é direcionada para manter a obra social do santuário, o Projeto Bom Samaritano
Outra inovação deste ano foi a realização de uma missa no mar no domingo (7), quando do transporte da imagem do Senhor do Bonfim da Colina Sagrada até a Conceição da Praia.A liturgia ocorreu defronte à Igreja Nossa Senhora da Penha de França, em reverência ao período de nove anos em que a imagem do Senhor do Bonfim ficou naquele templo, enquanto era construída no alto da Colina Sagrada a ‘Mansão da Misericórdia’.
Foto: reprodução/Basílica Santuário Senhor do Bonfim