will Bank passa a oferecer opção de pagamentos de Pix e boleto no cartão de crédito

O Banco digital will bank lança a opção de fazer Pix e pagar boleto no crédito. O banco digital tem construído uma posição como autoridade em soluções para democratizar o crédito, hoje tem mais de 5 milhões de clientes, 30% deles são os que chamam de primeirinhos, para quem o will aprovou o primeiro cartão de crédito de suas vidas, inserindo-os de fato no sistema financeiro.

E como funciona o Pix no cartão de crédito do will Bank? O cliente tem a possibilidade de fazer o Pix quando precisar, utilizando o cartão de crédito e só será cobrado na fatura do próximo mês. E o boleto no cartão de crédito? O cliente pode pagar seus boletos utilizando o limite do cartão de crédito. Para usar qualquer um dos novos produtos, o cliente só precisa acessar o app do will Bank e escolher a opção de fazer um Pix ou pagar um boleto com o cartão de crédito. O recebedor terá o dinheiro na hora e o valor será enviado para o cliente pagar na data de vencimento da sua fatura. Todo o processo é online, direto no aplicativo do banco. E, antes de optar pelo serviço é possível conferir a taxa de juros a ser cobrada. Em ambos os produtos é o cliente que escolhe como pagar, utilizando apenas o limite do cartão de crédito ou saldo somado ao crédito.

Felipe Félix, CEO do will Bank, destaca que o PIX no crédito e o boleto no crédito são soluções para quem não tem grana na hora, mas precisa encontrar caminhos para resolver uma questão financeira temporária. “Com esses dois novos produtos, seguimos ampliando o portfólio do banco e oferecendo opções para nossos clientes terem mais acesso ao crédito e ganhar prazo para poder se organizar financeiramente”, explicou o CEO.

Atendendo ao pedido dos clientes
“Temos um time de atendimento atento às solicitações sugeridas por nossos clientes e também um time de pesquisa focado em ouvir e viabilizar algumas soluções. Essa troca contínua de informações e de necessidades nos permite incluir opções de serviços bancários que contribuem para que o nosso cliente consiga ser protagonista da sua vida financeira. O Pix no crédito foi uma dessas soluções. Com base nessa conversa com nosso público, ampliamos a oferta de portfólio com um produto ainda pouco utilizado pelo mercado em geral, sempre reforçando nosso propósito de democratização e acesso ao crédito”, ressalta Félix.

Por acreditar que o crédito é um direito humano, o will Bank tem disponibilizado opções, inicialmente por meio do cartão de crédito, para inserir as pessoas que não tem esse acesso. A jornada se estende com crédito pessoal, antecipação do pagamento do saque-aniversário do FGTS e agora com o Pix e boleto no cartão de crédito. Além disso, os clientes do will Bank não pagam taxas e nem anuidade pelos serviços, que vão de conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos, além de PIX, transferências via TED, e saques em caixas eletrônicos 24h.

PIx no will Bank

Nos primeiros quatro meses deste ano, o número de transações por Pix no will Bank já quase superou todo o ano de 2022. A preferência pelo Pix ocorre por alguns fatores importantes como maior aceitação e predileção para pagamento em diferentes locais; autônomos preferem o recebimento via Pix, já que o dinheiro da conta se torna mais fácil de transferir aos fornecedores; não cobrar taxas; entre outros. Por isso, a decisão de lançar o Pix no crédito para expandir ainda mais esse produto.

Em 2022, o Pix terminou como recordista entre os meios de pagamento mais utilizados no país, com 24 bilhões de transações, superando cartão de débito, boleto, TED, DOC e cheques, que totalizaram juntos 20,9 bilhões, segundo dados da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Compartilhe: