Viña Concha y Toro encerra 2024 como líder da indústria de vinhos no Brasil

Você está visualizando atualmente Viña Concha y Toro encerra 2024 como líder da indústria de vinhos no Brasil

A Viña Concha y Toro fechou 2024 com um crescimento expressivo de 22,3% em faturamento no Brasil em comparação a 2023, consolidando o país como o mercado mais dinâmico e um dos mais estratégicos para a empresa chilena. Com esse resultado, o Brasil se destaca como o mercado de maior crescimento para a Concha y Toro, consolidando também a posição da empresa como a maior importadora e distribuidora de vinho no Brasil, de acordo com dados da Ideal Consulting e da Nielsen.

Os outros principais mercados cresceram 19,5% no caso do Reino Único, 2,4% no Chile e 18,7% nos Estados Unidos.

No quarto trimestre, a companhia registrou um crescimento global de 9,1% em receita e 4,7% em volume, acumulando um faturamento de CLP$958,6 bilhões (aproximadamente US$970 milhões de USD).

“Estamos há mais de 15 anos no Brasil e conhecemos bem o potencial desse mercado. O crescimento de 2024 mostra que estamos na direção certa. Vamos seguir crescendo forte com o trabalho de nossa equipe e com as alianças estratégicas com nossos parceiros comerciais em todo o país”, destaca Pietro Capuzzi, Country Manager da Concha y Toro no Brasil.

Pietro também atribui o bom desempenho à força do portfólio de marcas. “Os investimentos em marketing e inovação têm fortalecido nossas marcas. Reservado Concha y Toro e Casillero del Diablo seguem como as marcas número 1 e número 2 em volume no mercado brasileiro.”

No segmento de vinhos de luxo, o destaque foi Don Melchor, que teve suas vendas impulsionadas após ser nomeado o vinho número 1 entre os 100 melhores da Wine Spectator. “Isso reafirma nossa capacidade de produzir vinhos de qualidade mundial e de construir marcas globais e potentes”, comenta Eduardo Guilisasti, Gerente Geral da Viña Concha y Toro.

Foto: Divulgação Viña Concha y Toro

Compartilhe:

Deixe um comentário