A Unijorge se mantém entre as instituições privadas mais bem avaliadas do Brasil, segundo os Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição governada conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) — em uma escala de 1 a 5 — e alcançou a 1ª colocação entre as instituições privadas com fins lucrativos de Salvador.
Os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são relativos aos resultados do Conceito Enade, do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2023.
Os cursos da Unijorge tiveram destaque nos rankings nacionais e locais. Os cursos de graduação presencial de Engenharia de Computação e Fonoaudiologia estão classificados entre os melhores do país, com conceito 4 no CPC, para centros universitários privados com fins lucrativos. Na graduação a distância, o curso de Engenharia de Produção é classificado como o melhor curso do Brasil, com c onceito 4 no CPC.
No Nordeste, o curso EAD de Tecnologia em Gestão Ambiental se destaca como o melhor da região, entre os centros universitários públicos e privados, também com conceito 4 no CPC.
No cenário baiano, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição se destacam em primeiro lugar como os mais bem avaliados do estado, com conceito 4 no CPC e nota 4 no ENADE. O curso de Engenharia Elétrica também obteve conceito 4 no CPC, ficando em primeiro lugar na Bahia. Já o curso de Enfermagem conquistou Conceito 4 no CPC e nota 4 no ENADE, sendo considerado o melhor de Salvador, entre centros universitários privados com fins lucrativos.
Para o reitor da Unijorge, Nédio Jr., a avaliação do MEC reafirma o desempenho positivo registrado em anos anteriores e evidencia o papel da instituição como referência no cenário educacional. “A Unijorge acompanha as transformações e mantém o compromisso com a inovação e a qualidade na formação acadêmica, para uma educação alinhada às demandas da sociedade e aos desafios contemporâneos.”
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