“Toda dor é para o nosso crescimento”

Por Alessandra Nascimento Editora-chefe

A Coluna Negócios desta semana entrevista o responsável pela frase que dá titulo à matéria. O fundador da Sonhagro, Romário Alves. A empresa atua diretamente no agribusiness com consultoria e oferta de credito, em especial os programas governamemtais subsidiados como o Pronaf e Pronamp, além de financiamento para veiculos.

A ideia de iniciar o negócio veio de Barretos, durante um evento que focava na divulgação da marca. O modelo fez tanto sucesso que está desde 2013 no mercado. Segundo o fundador, foram nas dificuldades que conseguiu aprender . “Não há fórmula. Sempre vai haver dificuldade independente trabalho”, analisa.

Romário diz que sempre pensou nas oportunidades e como elas seriam um diferencial na vida das pessoas. “Sempre quis resolver problemas, dar soluções aos desafios, mesmo que esses não fossem os meus problemas”, cita.

A partir dessa ideia ele criou a Sonhagro, que acabou se tornando uma franquia com 53 unidades espalhadas pelo país que, no ano passado faturou 1,2 milhões de reais e tem a expectativa de, até o final de 2023, alcançar os 2,5 milhões.

O tipo de segmento que atua mostra uma crescente demanda, a partir das políticas de incentivo ao agronegócio. E emprega direto e indiretamente mais de 150 pessoas. Sua formação de tecnico em agropecuária foi crucial para entender os gargalos do setor.

“Encontrar pessoas qualificadas, dar suporte aos franqueados e inovar em soluções financeiras são nossos diferenciais”, explica e também não descarta atuar no mercado internacional. “Por enquanto estamos pensando”.

Encerramos a história de hoje desejando que as experiências compartilhadas por Romario Alves possam ser inspiradoras a outros empreendedores, lembrando que as realizações nascem de ideias e os erros durante esse percurso é o aprendizado para o acerto.

Compartilhe: