Tio Paulinho comandou uma legião de foliões mirins na apresentação do Bloco Happy no Circuito Ondina Barra no sábado (10l. O bloco infantil mais antigo do Carnaval de Salvador rendeu homenagens à África. “Somos fruto da herança africana. E o carnaval é um excelente momento para celebrarmos e valorizarmos essa mistura que faz parte da nossa cultura”, resumiu Tio Paulinho que comemora 30 anos de Carnaval.
Junto com Tio Paulinho estavam a cantora Mariana Silva e a banda Tio Elétrico, comandada pelo vocalista Tom. O primeiro desfile do Bloco Happy foi em 1993. Para atender as necessidades da garotada, o bloco vai para a avenida levando gara conforto e segurança com carro de apoio (com posto médico) e carros-pipas ao longo do trajeto para refrescar os pequenos foliões.
Além do banho de mangueira e os cuidados com a hidratação, em parceria com a prefeitura da capital baiana, são disponibilizados água mineral e protetor solar gratuitamente.
Carnaval Inclusivo
O carnaval inclusivo é uma marca do Bloco Happy. Crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), Síndrome de Down, cadeirantes, participam da festa com seus familiares. “Carnaval de verdade é isso: uma festa que as crianças podem também brincar com segurança, ao lado dos pais, avós…. É uma festa para toda família em nome da felicidade”, concluiu Tio Paulinho.