Setur-BA promove destinos baianos na maior feira de turismo do Norte e Nordeste

Você está visualizando atualmente Setur-BA promove destinos baianos na maior feira de turismo do Norte e Nordeste

A diversidade de atrativos das 13 zonas turísticas baianas foi destaque na 14ª Brazil Travel Market (BTM), a maior feira de turismo do Norte e Nordeste, realizada no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, até sexta-feira (24). Durante dois dias de programação, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) divulgou os diferenciais competitivos dos destinos do estado e sua infraestrutura para receber os visitantes. O evento reuniu cerca de seis mil profissionais da indústria de viagens e 250 expositores, de todas as regiões do Brasil e do exterior.

“A Bahia vem ganhando mais espaço nos mercados nacional e internacional do turismo. O destino tem crescimento contínuo, acima da média nacional, e recebe quase metade dos estrangeiros que vistam o Nordeste. Por isso, marcamos posição neste grande evento, que é a BTM, divulgando a diversificação da oferta turística em território baiano e fazendo contatos para firmar parcerias”, ressaltou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

“Nesta edição, recebemos compradores internacionais, principalmente, da Espanha, Colômbia e Argentina, que vieram conhecer e comercializar destinos brasileiros. A Bahia, por ser um dos estados mais procurados pelos estrangeiros, despertou grande interesse e teve uma participação estratégica”, relatou Breno Silveira, CEO da BBC Eventos, que organiza a feira.

O estande da Setur-BA também serviu para que empresas de turismo baianas divulgassem seus serviços. “Poder contar com o espaço da secretaria foi muito importante, porque mostramos a operadores brasileiros e estrangeiros os serviços de qualidade que o nosso hotel oferece”, relatou Jéssica Lima, gerente de Contas do Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

A agente de viagens chilena Salomé Ramos saiu da feira motivada em ampliar as vendas de passeios para destinos baianos. “O Chile tem voos diretos para a Bahia, o que é um diferencial. Os chilenos gostam de praia, ecoturismo, gastronomia, contato com pessoas e de lugares históricos, como o Pelourinho. Já conhecia algumas opções do turismo baiano e descobri que há muitas novidades atrativas para apresentar aos meus clientes”.

Em paralelo à BTM, a Setur-BA participou das reuniões do Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e do Consórcio Nordeste, onde foram discutidas ações conjuntas, visando o fortalecimento das atividades turísticas no país.

Foto Tiago Queiros/GOVBA

Compartilhe:

Deixe um comentário