Somar forças para fazer de Salvador uma cidade acolhedora para todas as mulheres! Esse é o objetivo da série de oficinas que o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES) inicia nesta sexta-feira (14), às 16h, na sede da Associação de Defesa dos Moradores do Gantois, Ferreira Santos e Adjacências, na Federação, integrando a mobilização internacional de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
No final da série será apresentado um vídeo produzido a partir desta escuta e uma Carta -Manifesto em solenidade prevista para o Centro de Cultura da Câmara Municipal, em dezembro (data a ser definida), com a presença da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição, e demais autoridades e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.
O evento leva em conta o fato de Salvador, apesar de ser a capital brasileira com maior proporção de mulheres, representando 54,4% da população, registrar altos índices de feminicídio, assédio e outras formas de violência contra a mulher. Por isso, o IADES decidiu ouvir a sociedade e o poder público sobre soluções, para que ela passe a ser segura e inclusiva para todas as mulheres.
O ciclo de debates, que tem o apoio da Bahiagás, prevê mais três oficinas: em Cajazeiras, dia 28 de novembro; Itapagipe, 29 de novembro; e Cabula, 5 de dezembro.
Foto Divulgação
