Série de oficinas discutirá modelo de cidade segura para as mulheres

Você está visualizando atualmente Série de oficinas discutirá modelo de cidade segura para as mulheres

Somar forças para fazer de Salvador uma cidade acolhedora para todas as mulheres! Esse é o objetivo da série de oficinas que o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES) inicia nesta sexta-feira (14), às 16h, na sede da Associação de Defesa dos Moradores do Gantois, Ferreira Santos e Adjacências, na Federação, integrando a mobilização internacional de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

No final da série será apresentado um vídeo produzido a partir desta escuta e uma Carta -Manifesto em solenidade prevista para o Centro de Cultura da Câmara Municipal, em dezembro (data a ser definida), com a presença da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição, e demais autoridades e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

O evento leva em conta o fato de Salvador, apesar de ser a capital brasileira com maior proporção de mulheres, representando 54,4% da população, registrar altos índices de feminicídio, assédio e outras formas de violência contra a mulher. Por isso, o IADES decidiu ouvir a sociedade e o poder público sobre soluções, para que ela passe a ser segura e inclusiva para todas as mulheres.

O ciclo de debates, que tem o apoio da Bahiagás, prevê mais três oficinas: em Cajazeiras, dia 28 de novembro; Itapagipe, 29 de novembro; e Cabula, 5 de dezembro.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário