Secretário Augusto Vasconcelos comenta nas redes sociais a suspensão do tarifaço pela Suprema Corte dos EUA

Você está visualizando atualmente Secretário Augusto Vasconcelos comenta nas redes sociais a suspensão do tarifaço pela Suprema Corte dos EUA

O secretário do Trabalho e Emprego do Estado da Bahia, Augusto Vasconcelos, comemoru em suas redes sociais a noticia da suspensão do tarifaço de Donald Trump pela Suprema Corte dos EUA. A notícia derruba um instrumento de pressão e intimidação usado por Trump para intimidar países usando como pseudo estratégia a retaliação comercial. O resultado da ideia estapafúrdia do presidente norte-americano foi acirrar ainda mais a situação econômica do país com perda de mercados tradicionais e uma grave crise de mão de obra e discriminação aos latinos, sem precedentes na história daquele país.

Segundo o secretario o governo ainda  avalia com cautela os impactos da decisão, mas entende que o momento é de  comemoração. Ele comentou que o Brasil foi o sexto país do mundo que mais pagou taxas alfandegárias para os EUA no ano passado e que a relação comercial sempre foi vantajosa para os norte-americanos.

“O Governador Jerônimo e o Presidente Lula estão na Índia nesse momento e tratam do tema como forma de proteger os interesses do nosso país. Desde o ano passado, graças à habilidade diplomática e a firmeza na defesa de nossa soberania, o Brasil conseguiu retirar vários produtos do rol de sanções imposta por Trump”, lembrou na sua rede social.

Ele admitiu que, mesmo em um cenário adverso “a economia brasileira cresceu e bateu recorde na geração de empregos. Ainda assim, precisamos ficar atentos para garantir que o multilateralismo e o respeito predominem nas relações internacionais”.

Ele encerrou o post reafirmando o posicionamento do lado do setor produtivo, conversas com representações empresariais e de trabalhadores para que a Bahia  siga avançando.

Foto reprodução Instagram

Compartilhe:

Deixe um comentário