Alternativa econômica para garantir renda, é o tema da palestra criação de camarão marinho no sertão baiano. O evento acontece no próximo dia (4) de agosto, às 10hs, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, situado no Bairro do Comércio, em Salvador. A iniciativa tem realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Seagri, Sindicato dos Trabalhadores de Aquicultura do Estado da Bahia e Associação dos Criadores de Camarão da Bahia – ACCBA. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail – sintraq.ba@gmail.com ou pelo WhatsApp (71) 9 9154.0690.
“O manejo do camarão tem potencial econômico inquestionável e se mostra como um produto de grande aceitação no mercado, tornado cada vez mais acessível à população. É através de encontros como este, que a Seagri contribui para a elevação de indicadores positivos para o setor produtivo do camarão no estado da Bahia”, declara Wallison Torres, titular da Seagri.
Destinado, inicialmente, a gestores municipais da agricultura dos municípios que compõem o território do São Francisco, o evento terá como palestrante, o Dr. Fábrio Rosa Sussel, para falar sobre viabilidade técnica, vantagens, desvantagens e oportunidades relacionadas ao setor produtivo.
O encontro também abarca assuntos como recurso hídrico e terras disponíveis, apropriadas e inexploradas, licença ambiental, construção dos viveiros escavados, clima, período de luz solar, entre outros temas pertinentes à carcinicultura.
“Os participantes da palestra terão a oportunidade de compreender a melhor forma para produzir camarão seco com maior valor agregado, podendo estar aptos para aplicar métodos de manejo nos respectivos municípios”, pontua Marcelo Palma, organizador do evento.
Texto e Foto: Ascom Seagri