São Félix do Coribe: Estado inaugura 3ª escola de tempo integral

Você está visualizando atualmente São Félix do Coribe: Estado inaugura 3ª escola de tempo integral

A nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Rio Corrente, na cidade de São Félix do Coribe, foi inaugurada nesta sexta-feira (29), ampliando a educação integral para 631 estudantes da rede estadual da cidade do oeste baiano. Em agenda no município, o governador Jerônimo Rodrigues abriu oficialmente a nova escola e realizou entregas para a saúde e para a agricultura familiar.

“Essa escola tem que ajudar nossos meninos e meninas a realizarem seus sonhos de serem dentistas, advogados, professores, médicos, dançarinos. Não é só um prédio novo, é uma entrega muito cuidadosa para garantir alimentação e educação de qualidade, acesso aos melhores equipamentos. Coisas que elevam a educação da Bahia”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.


O colégio de ensino integral agora conta com 12 salas de aula, laboratórios de química, física, informática e linguagens, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para pessoas com deficiência, sala de dança, teatro com 200 lugares, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol society com pista de atletismo. Mais de R$ 26 milhões foram empregados na escola.
Foram entregues 450 exemplares do livro AlfaBahia para estudantes e professores do 1° e 2° ano do Fundamental e faz parte do Programa Bahia Alfabetizada.

A saúde pública teve um aporte na modernização de equipamentos para o Hospital Dr. José Bastos.


Na área de infraestrutura, foi autorizada a elaboração de projeto de sinalização de trânsito  horizontal e vertical de ruas do centro de São Félix do Coribe, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

Jerônimo ainda autorizou a elaboração de projetos de pavimentação de 16 quilômetros de estrada vicinal que conecta São Félix do Coribe ao povoado de Mozondó.

A agricultura familiar local recebeu aportes. Os agricultores do município que trabalham na feira da Praça do Forró receberam 50 barracas e um trator com implementos, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Repórter: Milena Fahel/GOVBA

Fotos Wuiga Rubini/GOVBA

Compartilhe:

Deixe um comentário