Dentro das ações em comemoração pelo aniversário de 476 anos de Salvador, o SAC Móvel participou da Feira Saúde Mais Perto, realizada no bairro de Cajazeiras, no fim de semana (dias 29 e 30). A unidade móvel da Rede SAC levou serviços para a população como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Cerca de 400 pessoas foram atendidas nos dois dias do evento e vão receber a nova CIN em alguns dias.
A Rede SAC atua em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesab) e Voluntárias Sociais da Bahia, que realizam a Feira Saúde Mais Perto, oferecendo atendimento de saúde à população. São serviços como ultrassonografia, odontologia, eletrocardiograma, exames preventivo e de laboratório. A carreta do SAC participa com emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), da Certidão de Antecedentes Criminais, serviços relativos ao Planserv, Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE).
A Feira Saúde Mais Perto foi instalada na Avenida 29 de Março, no trecho do bairro de Cajazeiras. O SAC Móvel atendeu mais de 150 pessoas por dia, totalizando cerca de 400 serviços realizados. Muitas pessoas aproveitaram para realizar procedimentos de saúde e também fazer a emissão da Carteira de Identidade Nacional. Este foi o caso da diarista Maria do Carmo, moradora de Cajazeiras V, que realizou exames preventivos e também fez sua CIN. “Foi ótimo porque foi aqui pertinho do bairro e aproveitei para fazer as duas coisas”, comentou.
O eletricista Roque Ferreira, também morador da Cajazeiras V, elogiou o serviço. “Foi ótimo, não tive trabalho nenhum, cheguei, peguei uma senha e fui atendido. Agora é só pegar minha carteira nova”, relatou a facilidade de acesso ao serviço, com a realização da feira perto de casa. A dona de casa Solange Gomes da Silva conseguiu fazer a CIN dela e dos dois filhos. “Foi muito bom, os serviços do SAC são ótimos, tanto aqui nessa Feira quanto no Posto de Cajazeiras”, comentou.
O secretário da Administração, Edelvino Góes, foi acompanhar o atendimento de perto, na manhã de domingo (30), junto com o governador Jerônimo Rodrigues. “Essa é uma ação importante para podermos levar prestação serviços públicos, cidadania, inclusão social à população, nos bairros de Salvador, de forma mais próxima, facilitando o acesso”, analisou.
Foto Ascom Saeb