SAC Gandu inicia atendimento à população nesta segunda-feira (5)

Você está visualizando atualmente SAC Gandu inicia atendimento à população nesta segunda-feira (5)

A população de Gandu, a 290 km de Salvador, ganhou um presente na manhã deste domingo (4). A cidade agora passa a contar com uma unidade do SAC e o atendimento já começa nesta segunda-feira (5). A solenidade de inauguração teve a presença do secretário da Administração (Saeb), Edelvino Góes, e do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues. O SAC Gandu fica na Rua Nestor Lopes da Silva, 161, Parque Turístico. 

Com essa inauguração, a rede chega a 91 unidades, distribuídas em 74 municípios baianos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Todos os serviços são realizados por ordem de chegada, exceto a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que precisa de agendamento prévio através do aplicativo ou portal www.ba.gov.br; e pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Presente ao evento, o secretário Edelvino Góes destacou o impacto positivo da chegada do SAC ao município. “A emissão da nova carteira de identidade vai aumentar em 120% em comparação com a capacidade atual da cidade, podendo chegar a 900%, com cerca de 2 mil atendimentos por mês, em virtude da integração da coleta biométrica do Detran com a nova identidade, a CIN. Portanto, a presença desse equipamento em Gandu, que vai beneficiar também a população circunvizinha, é muito valoroso para a população local”, ressalta.

O SAC Gandu tem capacidade total para realizar mais de 5,8 mil atendimentos por mês, em uma área de 218m². A unidade vai oferecer aos 32,1 mil habitantes da cidade, e mais quase 80 mil de municípios vizinhos, serviços como o novo RG, que é a Carteira de Identidade Nacional (CIN), Cadastro de Veículos e CNH (Detran), Ceprev, Planserv, Antecedentes Criminais, SineBahia e Junta do Serviço Militar (JSM).

A unidade possui infraestrutura moderna e adequada ao modelo SAC, e um espaço de espera com 30 lugares. Vale ressaltar que o SAC Gandu foi desenvolvido contemplando diversos aspectos de acessibilidade, como espaço reservado para cadeirante na espera; piso tátil; sanitário para pessoas com deficiência; e assento reservado a pessoas com prioridade.

Foto SAEB

Compartilhe:

Deixe um comentário