Restaurante Brisa promove ciclo de palestras

Você está visualizando atualmente Restaurante Brisa promove ciclo de palestras

O Restaurante Brisa recebe o neurologista e diretor médico da NeuroIntegrada, Italo Almeida, especialista em práticas integrativas e medicina do estilo de vida, em mais uma edição do Ciclo de Palestras promovido pelo restaurante. O encontro acontece no próximo dia 25 de julho, às 17 horas, no bairro da Pituba.

Como transformar pequenos hábitos em grandes mudanças a favor da saúde, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o tema que anda diretamente relacionado à saúde mental e contribui na prevenção e tratamento de doenças, especialmente as crônicas. “Informação é fundamental para promover saúde através de pequenas mudanças de hábitos que impactarão muito na qualidade de vida”, ressalta Almeida.

O ciclo de palestras no Restaurante Brisa, um dos mais tradicionais estabelecimentos voltados para a alimentação natural na capital baiana, começou antes mesmo da pandemia por iniciativa da empresária Nadia Molina. “Decidi abrir este espaço para que os clientes pudessem conhecer bons profissionais na área de naturopatia, fitoterapia, nutrição, cardiologia que atuam em Salvador. O objetivo é que cada vez mais pessoas possam se beneficiar destes recursos naturais para ter mais saúde e qualidade de vida”, explica Nádia Molina, estendendo o convite para clientes e demais interessados na temática. A participação é garantida mediante contribuição simbólica e voluntária. As vagas são limitadas. Mais informações através do telefone (71) 3248-3400.

Doenças neurológicas

A Pandemia do Covid-19 impactou na vida e saúde mental de toda a humanidade. Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou um estudo inédito sobre a importância da otimização da saúde do cérebro para o bem-estar. O cérebro e o sistema nervoso central, como são o centro de comando do corpo humano, controlam as funções conscientes e inconscientes do corpo e, terminam por influenciar a vida. Estima-se que 1 em cada 3 pessoas desenvolverá um distúrbio neurológico em algum momento da vida, tornando essas doenças a principal causa de incapacidade e a segunda principal causa de morte.

Acredita-se que 43% das crianças menores de cinco anos em países de baixa e média renda perdem seu potencial de desenvolvimento devido à extrema pobreza e atraso no crescimento, levando a perdas financeiras e ganhos anuais projetados 26% mais baixos na idade adulta.

Compartilhe:

Deixe um comentário