Presidente da UPB comemora economia do São João

Por Alessandra Nascimento Editora-chefe

Com um investimento de R$ 1,6 bilhões por parte do governo baiano, o primeiro São João pós COVID-19 promete ser um grande impulsionador econômico para a economia no interior da Bahia.

O Site Café com Informação ☕️ conversou com o presidente da União dos Prefeitos da Bahia, UPB, José Henrique Tigre, mais conhecido como Quinho, prefeito de Belo Campo, sobre a expectativa do São João 2023. Extremamente otimista quanto aos resultados, ele conversou rapidamente com o site

Quinho recorda que é justamente nesse período que muitas pessoas no interior conseguem ter ganhos financeiros que não têm durante todo o anos. E reitera que o festejo junino é investimento e não despesa e graças a ele toda a cadeia produtiva se beneficia, fazendo a economia do município girar.

“Tem o comércio formal, a hotelaria, o setor de beleza e vestuário, mas também o mercado informal da venda de comidas típicas e até de pessoas que alugam um quarto da casa para receber os visitantes que vão curtir a festa”, diz.

O presidente da UPB ainda acredita que 50% dos municípios farão algum tipo de festa e menciona os festejos no Santo Antônio, São João e São Pedro.

Recentemente a Secretaria de Turismo da Bahia que a movimentação nos aeroportos baianos cresceu 8% e estão sendo esperados 163 pousos e decolagens para estes dias.

Compartilhe: