Presidente da ALBA defende debate sobre impacto das mudanças climáticas

Você está visualizando atualmente Presidente da ALBA defende debate sobre impacto das mudanças climáticas


“Referência mundial em estudos sobre mudanças climáticas, o cientista brasileiro Carlos Nobre advertiu que grande parte do território baiano pode virar um semi-deserto. Temos que levar esse debate para toda a sociedade e tomar medidas contra essa desertificação que irá afetar as futuras gerações”, advertiu o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Adolfo Menezes, ao participar do encerramento da Semana do Ministério Público da Bahia, a convite do procurador-geral Pedro Maia.

O climatólogo Carlos Nobre diz que a situação é preocupante em todo o planeta. “Infelizmente, a temperatura global subiu 1,5° — marca de 120 mil anos atrás, no último período interglacial. E isso foi atingido de uma forma muito rápida nos últimos anos, ocasionando eventos extremos, como secas, ondas de calor e enchentes. Sem ações efetivas, como o fim da destruição das nossas matas e florestas, com uma agricultura e pecuária sustentávei e  modernas, teremos a desertificação do planeta. A Bahia, por exemplo, será quase na totalidade um território semiárido e de caatinga”, adverte o pesquisador.

A Semana do MP/BA 2024 teve como tema “O Ministério Público e os Grandes Desafios da Sociedade Brasileira: Segurança Pública, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”.

O evento contou ainda com as presenças do senador Otto Alencar, do deputado federal Zé Neto e de outras autoridades civis e militares.

Fotos: Vaner Casaes/ALBAI

Informações Ascom ALBA

Compartilhe:

Deixe um comentário