O Carnaval de Salvador 2026 será aberto oficialmente nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, no circuito Osmar (Campo Grande). O pontapé inicial da festa vai contar com o espetáculo “A Rota do Samba”, sob direção artística da multiartista soteropolitana Larissa Luz e produção da Join Entretenimento. A abertura será realizada pelo prefeito Bruno Reis, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, com a presença de diversas autoridades.
O show reunirá grandes nomes da música, como Nelson Rufino, Batifun (com participação de Fernando Rufino), Mariene de Castro, Márcio Victor, Malê, Ganhadeiras de Itapuã, Roberto Mendes, Edil Pacheco, Taian Riachão, Gal do Beco, Juliana Ribeiro e Ju Moraes. A apresentação será finalizada com um arrastão comandado por Xanddy Harmonia.
Antes da abertura oficial da folia, será inaugurada, a partir das 16h, a Sala de Imprensa do Carnaval de Salvador 2026, que este ano vai homenagear a jornalista Linda Bezerra, diretora e editora-chefe do jornal Correio. O espaço está localizado no Campo Grande e poderá ser utilizado pelos profissionais de imprensa credenciados pela Prefeitura para cobrir a festa.
O espaço, localizado no Campo Grande, dará suporte aos profissionais de diferentes veículos do país e do mundo que irão cobrir o maior Carnaval de trio elétrico do planeta.
Linda comentou o reconhecimento: “Vejo essa homenagem como uma distinção ao trabalho que o jornal Correio faz na cidade. Além da cobertura de grandes eventos, como o Carnaval, falamos em bom baianês com todas as classes sociais e revelamos suas histórias. Realizamos, ainda, muitos projetos relevantes, como o Afro Fashion Day.”
Ela estendeu a homenagem aos colegas que lidera na redação: “É algo que chega por causa desse trabalho, que não é só meu, mas fruto de uma equipe muito empenhada. As pessoas gostam do jornal e trabalham com muito amor, entusiasmo e dedicação. Por isso, faço questão de compartilhar essa homenagem com todos os profissionais parceiros, porque sei que jornalismo não se faz sozinho”, complementou.
Estrutura
Situada no Campo Grande, a sala de imprensa do Carnaval de Salvador é uma estrutura climatizada, com computadores e Wi-Fi. O local dispõe de almoxarifado, copa e de uma sala de reunião, onde o prefeito, secretários e demais gestores municipais farão balanços diários dos serviços municipais prestados durante a folia.
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
