O governador Jerônimo Rodrigues se manifestou em suas redes sociais sobre o resultado do Supremo Tribunal Federal condenando o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados pelo 8 de janeiro.
“O STF acaba de formar maioria para condenar o ex-presidente e integrantes de sua cúpula golpista. Generais, ex-ministros e aliados serão responsabilizados pela tentativa de destruir a democracia brasileira.
Essa decisão é um marco na nossa história e reafirma que ninguém está acima da lei. O Brasil mostra ao mundo que as instituições estão vivas e que não haverá impunidade para quem atenta contra o Estado Democrático de Direito.
Como governador da Bahia, sigo comprometido com a defesa da Constituição, da soberania nacional e do nosso povo. É com democracia, justiça e respeito que continuaremos construindo o futuro do Brasil”.
Presidente da ALBA se manifesta
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, comentou o voto decisivo da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Contra um grupo marcadamente misógino, coube a uma mulher dar o voto que confirmou ser o Brasil um país democrático, com instituições fortes, que não admitem soluções autoritárias. A ministra Carmem Lúcia, sempre coerente em suas decisões, orgulha a todas nós”, disse Ivana.
Foto: Criação