O PL decidiu apoiar o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, (União Brasil), em sua reeleição ao cargo de Prefeito da capital baiana e Flavio Matos, atual presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e indicado do atual prefeito do município, Elinaldo Araújo. Essa informação foi dada pelo presidente do partido, João Roma.
Ele chegou a mencionar os desafios para bater o martelo em Salvador, em que chegou a ser cogitada candidatura própria mas a sigla decidiu recuar. No entanto a expectativa do PL de ter nomes postulantes ao cargo de gestor municipal segue em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.
“Em Vitória da Conquista, temos trabalhado na tentativa de apresentar um candidato a prefeito. Sobre Feira de Santana, é uma cidade que precisa pensar grande, olhar para frente”, comentou Roma. Ele destacou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alden a prefeito daquele município.
Polarização
A polarização segue presente nas eleições municipais de 2024. E isso é perceptível com o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro no cenário político. Segundo Roma, mesmo com a “insegurança jurídica de um país onde o judiciário tem atuado com dois pesos e duas medidas, continuamos vendo um presidente Bolsonaro que contagia a multidão e é motivo de esperança para grande parte do povo brasileiro”, comentou.
Foto Divulgação PL