Petrobras se pronuncia sobre Braskem

A Petrobras se pronunciou a pouco sobre informações veiculadas na imprensa sobre sua desistência na aquisição da participação da Novonor (antiga Odebrecht) na Braskem. A notícia causou alvoroço no mercado financeiro fazendo com que as cotações na bolsa de valores das envolvidas tivessem expressiva alta. A desistência segundo veiculado seria evitar desgastes politicos.

A Petrobras negou as noticias. “Não há qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem ou de qualquer outra empresa”. E revelou que espera o momento de tomada de decisões.

Entenda o caso

A Novonor responde por 50,1% da petroquímica, a Petrobras 36,1% . Vale lembrar das questões envolvendo a Odebrecht que culminaram em processos investigativos chegando a prisões de suspeitos.

Com a possível saída da Petrobras reacende a figura da Unipar que tem interesse em adquirir as ações da Braskem, inclusive já apresentando oferta de R$ 10 bi na aquisição do controle da empresa, pagamento parcial de dívidas da Novonor com credores que alcançam R$ 14 bi.

Foto Tania Rego/Agência Brasil

Compartilhe: