Periferia de Direitos leva ações sociais para o Nordeste de Amaralina

Você está visualizando atualmente Periferia de Direitos leva ações sociais para o Nordeste de Amaralina

O projeto Periferia de Direitos realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), por meio da Coordenação de Articulação Social (Coas), vai levar direitos sociais para os moradores do Nordeste de Amaralina. Em parceria com a Rádio Sociedade, a ação estará no final de linha do bairro, nas próximas quinta e sexta-feira (29 e 30), ofertando serviços e ações das secretarias e órgãos estaduais, com o objetivo de ampliar o acesso aos direitos sociais.

O Periferia de Direitos é um projeto transversal entre várias secretarias, com o objetivo de levar a política pública e os serviços do Governo do Estado até a ponta, diretamente ao cidadão. “Especialmente nas periferias, onde muitas pessoas enfrentam dificuldades para se deslocar durante a semana, pegar um ônibus, acessar um serviço, a ação reforça o compromisso do Governo da Bahia com a cidadania, inclusão social e garantia de direitos, levando as políticas públicas para mais perto das comunidades e valorizando cada território da capital baiana”, ressaltou Joel Meireles, coordenador da Coas.

Serviços como atendimentos de saúde; emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; realização de testes de paternidade; atendimentos jurídicos com o Ministério Público; cadastro no CredAfro; serviços da Coelba e da Embasa; emissão do ID Jovem; atendimento do SineBahia Móvel; além de atividades culturais com a Fundação Pedro Calmon serão disponibilizados gratuitamente nos dois dias da ação.

A programação também inclui iniciativas de combate ao racismo e à intolerância religiosa; divulgação dos programas Universidade para Todos, Pé-de-Meia e Bolsa Presença; atendimentos às pessoas com deficiência e idosas; a atuação da Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre outros serviços.

Projeto Periferia de Direitos
O projeto Periferia de Direitos tem como objetivo principal garantir que os direitos sociais previstos na Constituição cheguem de forma efetiva às populações que vivem em áreas periféricas de Salvador. A iniciativa busca fortalecer o protagonismo das comunidades, ampliar o acesso a políticas públicas e integrar as ações entre diferentes órgãos do governo.

Informações e foto: Ascom/Serin

Compartilhe:

Deixe um comentário