Nuvemshop cria plano gratuito para empreendedores abrirem lojas online

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina e tem mais de 110 mil lojas ativas, anuncia no Brasil o Plano Começo, que oferece aos pequenos e médios empreendedores do país a possibilidade de montar uma loja virtual de forma totalmente gratuita, com infraestrutura tecnológica completa.

O Plano Começo da Nuvemshop oferece as ferramentas necessárias para que o lojista comece a vender no digital, montando sua loja própria a partir do ecossistema de e-commerce da Nuvemshop. O plano contém mais de 150 integrações que dão a possibilidade para o lojista vender através das redes sociais, além de layouts gratuitos e personalizáveis para criação de lojas. Não há quantidade limitada de acessos ou de produtos que podem ser cadastrados ou vendas.

De acordo com Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, o objetivo do Plano Começo é oferecer a tecnologia da Nuvemshop para futuros empreendedores que não tinham acesso ao e-commerce e que gostariam de vender online sem ter um custo inicial para isso. “Trata-se de mais uma iniciativa da Nuvemshop que reforça nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo no país, fornecendo uma plataforma com os recursos necessários para qualquer pessoa criar sua loja virtual do zero. Identificamos essa necessidade do mercado brasileiro e desenvolvemos essa opção gratuita com o objetivo de recepcionar esses empreendedores para atuarem no e-commerce com venda direta ao consumidor, modalidade que permite mais autonomia e liberdade de taxas agressivas inerentes às vendas em marketplaces”, ressalta o executivo.

Segundo pesquisa realizada pela Nuvemshop com os lojistas da fase teste do Plano Começo, 65% vendiam anteriormente através de redes sociais, como Instagram, Whatsapp e Facebook. Além disso, 60% possuem uma fonte extra de renda, ou seja, a loja virtual não é a sua principal ocupação ainda. “Os dados mostram que no Brasil muitos iniciam sua caminhada no empreendedorismo com as ferramentas que possuem em mãos. Com o Plano Começo auxiliamos na profissionalização dos negócios online de milhares de brasileiros de forma simples e sem custos adicionais – tanto que 68% daqueles que aderiram o Plano Começo escolheram a plataforma da Nuvemshop por conta da possibilidade gratuita”, comenta Pedroso.

Em relação ao meio de pagamento, o Plano Começo possui integração automática com o Nuvem Pago, solução de pagamentos da Nuvemshop que inclui cartão de crédito, boleto e Pix. Com o uso dessa solução, o lojista não paga a tarifa por venda. Também há integração com a Nuvem Pay, solução que simplifica a finalização de compras ao oferecer o preenchimento de dados salvos no Nuvem Pago, facilitando a jornada de compra dos consumidores.

“Sabemos das dificuldades do pequeno empreendedor frente ao cenário econômico atual, por isso buscamos oferecer uma oportunidade a todas as pessoas que sonham em vender online ou pretendem testar essa opção de negócio e, no momento, não possuem capital para investir em um e-commerce”, finaliza Pedroso.

O Plano Começo integra um conjunto de planos para quem deseja vender no mundo digital com um e-commerce próprio e com recursos de logística e pagamentos competitivos em relação ao mercado. Além da versão gratuita, há outras três opções que custam a partir de 59 reais mensais e que oferecem soluções para todos os tamanhos e segmentos de lojas virtuais. Para negócios em expansão que faturam a partir de 100 mil reais, a empresa tem o plano da Nuvemshop Next que oferece atendimento consultivo, soluções customizadas e acompanhamento em todas as etapas de migração.

Compartilhe: