A NTT DATA Brasil e NTT Ltd., que fazem parte da NTT DATA Corporation, grupo líder de mercado como consultoria no setor financeiro no Brasil e América Latina em volume de negócios, participarão do Febraban Tech 2023 (antigo CIAB), maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. No seu segundo ano após retorno ao modelo presencial, as empresas apresentarão soluções ligadas ao tema “Banking for Humans”, para melhorar a experiência do cliente e tornar o dia a dia dos colaboradores mais ágil e fácil, focando sempre no ser humano como o ponto central do trabalho, dentro do contexto da Sociedade 5.0.
O estande terá a presença de especialistas em áreas como Metaverso, 5G, ESG, nuvem, transformação digital, cibersegurança, banking, entre outros. O espaço contará com uma demonstração de como serão as “agências bancárias do futuro”, que une o real com o virtual, baseada em space computing.
“Na NTT DATA, acreditamos que as novas tecnologias, podem apoiar as empresas do setor financeiro a gerar novas vantagens competitivas no mercado, oferecendo um atendimento ao cliente muito mais personalizado e ágil, além de promover ganhos relevantes de eficiência e produtividade; o que vai acelerar a inclusão financeira e o progresso da sociedade, das pessoas e das empresas”, afirma Francisco Murillo, sócio líder de Banking da NTT DATA Brasil.
No dia 28/06, às 13h45, no Auditório Febraban (Verde), Ivan Brum, head de Arquitetura Digital da NTT DATA Brasil, e Walter Kampfe, diretor sênior de Vendas da NTT Ltd., conduzirão uma palestra intitulada “Jornada Cloud de ponta a ponta: da estratégia a comunicações e segurança”, que abordará os principais desafios ainda enfrentados por empresas brasileiras no processo de jornada para a nuvem, de planos de migração factíveis e benefícios do negócio até cuidados com a proteção de dados.
Já no dia 29/06, também às 13h45, no Auditório Febraban (Azul), Daniela Griecco, head de Data & Analytics da NTT DATA Brasil, participará do painel “Data Driven, IA generativa e os algoritmos da economia digital”. Será discutida a importância das empresas do setor financeiro conhecerem os clientes para oferecer produtos e serviços personalizados, além de responder a questões como “qual o papel do data driven banking na era do open finance?”, “como aplicar o conceito de inteligência artificial generativa nos negócios?” e “como usar as tecnologias digitais para reduzir custos e aumentar a eficiência?”.
Foto Geralt/Pixabay