No Brasil sete a cada 10 transações bancárias acontecem por aplicativos de celulares. O aparelho tem se tornado o instrumento preferido dos brasileiros para relacionamento financeiro, devido as facilidades e agilidade.
O 2° volume da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024 (ano-base 2023), realizada pela Deloitte, mostra que, entre 2019 e 2023, as transações através de smartphones cresceram 251%, enquanto o volume de transações totais dobrou e as movimentações pelo smartphone cresceram 3.5 vezes no país.
Esse crescimento atingiu, também, o mercado de aplicativos de Finance. Dados do relatório State of App Marketing Brasil 2024, da AppsFlyer – líder mundial em mensuração e análise de dados para aplicativos – os apps de Finance viram um aumento de 68% nas conversões vindas de remarketing no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Ou seja, as empresas têm investido cada vez mais no engajamento com públicos que já interagiram anteriormente com a marca, incentivando essas pessoas a realizarem ações dentro das plataformas de conversão.
Foto Pexels