Você sabia que ao ficar em um ambiente com excesso de iluminação artificial pode fazer mal à nossa saúde? O contato com o meio ambiente é fundamental para o bem-estar do corpo e mente. Hoje, as construções de empresas, instituições de ensino ou saúde, residências todos esses locais têm utilidade melhor aproveitada quando são projetadas para acolher bem as pessoas. ” O Design Biofílico busca o resgate do contato com a natureza em ambientes construídos. Afinal de contas, nós temos uma necessidade inata de estar em contato com ela”, explica a neuroarquiteta Jade Mendonça.
Especialista no tema, Jade Mendonça convida estudantes de Arquitetura e Design para um curso imersivo sobre a adaptação de construções em meio a natureza. “Serão cinco aulas, sendo quatro de explanação sobre o assunto e como aplicá-lo e a última será uma aula vivencial, quando vamos realmente trazer todo esse conhecimento, essa bagagem das quatro primeiras aulas, para um exercício prático em grupo”, detalha a neuroarquiteta que promete dividir a turma em alguns grupos para atividades e o desenvolvimento de um projeto final.
As aulas oferecem ao profissional a possibilidade de transformação em seu trabalho, na medida em que incluem ou adaptam a natureza em seu cotidiano para tornar ambientes mais acolhedores para aqueles que o contratam. “Quando as pessoas adentram nestes ambientes, sentem-se mais confortáveis, fazendo com que queiram passar mais tempo no local”, destaca a especialista.
O curso Design Biofílico, que será ministrado pela neuroarquiteta Jade Mendonça, acontece entre os dias 3 de 31 de agosto, com aulas presenciais, aos sábados, das 8 as 12hrs, no Campus Gilberto Gil, na Estácio, localizada no bairro do Stiep. O investimento é de R$ 350, com possibilidade de parcelamento. Mais informações: http://extensao.estacio.br/
Foto : Divulgação