Neon recebe autorização do BC para operar como ITP

Você está visualizando atualmente Neon recebe autorização do BC para operar como ITP

A Neon obteve autorização do Banco Central para atuar como Iniciadora de Transação de Pagamentos (ITP). A aprovação representa um importante avanço na estratégia de Open Finance da Neon, permitindo que clientes façam pagamentos e transferências com saldo de outras instituições, direto pelo app da instituição.

Para Wilton Pinheiro, CTO e VP de Produtos da Neon, o passo é um avanço na oferta de soluções financeiras integradas. “A autorização do Banco Central fortalece nossa proposta de oferecer uma experiência cada vez mais fluida e completa, com menos fricções e trazendo mais praticidade ao dia a dia dos nossos clientes”, destaca.

A funcionalidade permitirá, por exemplo, que o cliente traga dinheiro de outra conta para a Neon em poucos cliques, sem precisar sair do app. “Essa funcionalidade tornará processos como pagar uma fatura de cartão, reforçar o saldo antes de uma compra ou fazer um aporte em investimentos muito mais simples e rápidos”, exemplifica o CTO e VP de Produtos da Neon.

A jornada para obter a aprovação envolveu um rigoroso processo de validações técnicas, de segurança e governança junto ao Banco Central. A segurança das operações segue como prioridade para a fintech, que implementou controles internos robustos, rastreabilidade e monitoramento contínuo para garantir conformidade com as exigências regulatórias, tudo homologado pelo BC. “Toda nossa estrutura foi desenhada para oferecer uma experiência segura, estável e alinhada com as melhores práticas do mercado”, reforça Pinheiro.

Com a autorização do Banco Central, a Neon reforça sua posição entre as principais fintechs do país, ampliando sua atuação no desenvolvimento de soluções financeiras inovadoras para tornar a experiência dos usuários mais moderna, simples e eficiente.

Foto Neon Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário