Além das riquezas em belezas naturais, cultura e gastronomia, um destino globalizado que oferece novos produtos e experiências. Essa definição da Bahia está sendo divulgada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na 46ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), no Espaço Ifema, em Madri (Espanha), o principal encontro do mercado global da indústria de viagens. O evento foi aberto, na quarta-feira (21), para cinco dias de programação, reunindo mais de 10 mil empresas de 161 países. São esperados 250 mil participantes, entre profissionais e público visitante.
No estande da Setur-BA, operadores e agentes de viagens do mundo inteiro encontram informações sobre as 13 zonas turísticas baianas e sua diversidade de atrativos e novas vivências, nos segmentos ecológico, étnico, gastronômico e religioso. Para o deslocamento, existem voos diretos para a Bahia, partindo da Europa e das Américas do Sul e Central, e conexões com a América do Norte, Ásia e África. O espaço também é utilizado por 15 parceiros da pasta, incluindo hotéis, operadoras e municípios do estado, que fazem rodadas de negócios e divulgam produtos.
No primeiro dia da feira, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, se reuniu com o embaixador do Brasil na Espanha, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e com representantes das empresas Invisa, El Corte Inglés, Air Europa, Civitatis e Zurich Airport. Em pauta, o impacto do acordo Mercosul-União Europeia no turismo, parcerias para fortalecer a promoção do destino Bahia na Europa e investimentos em hotelaria na Costa dos Coqueiros.
“O tão esperado acordo comercial do Mercosul com a União Europeia foi bem recebido pelos agentes do turismo brasileiro, aqui na Fitur. O Governo da Bahia está confiante e acredita que essa cooperação vai incentivar novos negócios turísticos entre o estado e destinos europeus. Tratamos também de estratégias para ampliar a promoção internacional dos destinos baianos e do bom andamento do projeto Costa Azul, do grupo espanhol Invisa, que prevê a construção de cinco mil unidades hoteleiras e residenciais, em Jandaíra, na Costa dos Coqueiros, num investimento de R$ 2,5 bilhões, até 2041”, pontuou o secretário Bacelar.
Foto: Divulgação
