O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), ex-ministro Raul Jungmann morreu neste domingo (18), em Brasília, aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Mineração, instituição da qual era diretor-presidente desde 2022.
Jungmann tinha câncer no pâncreas e havia sido internado em novembro do ano passado. Ele chegou a deixar o hospital em dezembro. Neste sábado (17) precisou de nova internação.
Raul Jungmann deixa dois filhos e uma neta. Velório e cremação serão realizados em cerimônia restrita a parentes e amigos em Brasília.
Grupo LIDE emite pesar
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais emitiu nota de pesar pelo falecimento de Raul Jungmann. Ele era Heado do LIDE Mineração.
“Ao longo de sua trajetória, contribuiu para o fortalecimento e desenvolvimento estratégico do setor mineral brasileiro. Sua visão, capacidade de articulação e espírito público deixam um legado inestimável para a política, a economia e a sociedade brasileira.
Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com Raul Jungmann, reconhecendo seu legado e dedicação ao interesse público”.
Foto Valter Campanato / Agência Brasil
