O mercado de moda infantil segue de vento em popa. Dados da consultoria Modor Intelligence aponta que o mercado de roupas infantis deve atingir US$ 272,17 milhões em 2024 e US$ 353,20 milhões até 2029 no mundo. No Brasil, o mercado de produtos infantis movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano e representa 16% do setor têxtil.
A faixa de idade mais rentável é a dos 0 a 3 anos seguida das peças destinadas aos pré-adolescentes. Dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) referência 2021, colocam o Brasil como o quinto maior produtor têxtil do mundo. Outro ponto, desta vez da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) é que as micro e pequenas empresas respondem por 90% do setor de vestuário.
Os números mostram que o mercado de moda infantil é um nicho promissor e pode criar muitas oportunidades para o pequeno empreendedor.
Uma empresa catarinense, que pretende aumentar praças pelo Nordeste, sob a forma de franqueados é a marca Milon do Grupo Kyly. Eles estão no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Eles têm uma justificativa para optar pelo Nordeste. Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo, foi feita análise mercadologica apontando a região com potencial para assegurar uma sólida expansão da rede. “Nosso intuito é fazer com que a rede se torne cada vez mais uma referência no mercado de moda infantil, sendo reconhecida por ter um portfólio completo de produtos que vão desde peças de vestuário, até calçados e acessórios, para diferentes ocasiões”.
Atualmente são 109 lojas em funcionamento – 9 delas no Nordeste – e a operação é toda em shoppings. A franquia Millon, segundo prevê Martins, é de crescimento de 20% no faturamento. “O setor de moda infantil no Brasil ainda é muito tímido, com poucas marcas destinadas 100% a este público em shopping centers. Estamos investindo na expansão da marca por meio das franquias e conversões de lojas próprias, e além do Nordeste, também temos o Sudeste. Com isso pretendemos encerrar 2024 com 120 unidades em funcionamento”, diz.
O grupo conta com mais de 11 mil clientes multimarcas e exporta para 36 países, além de ter forte presença no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do País. Já no Franchising, com a marca Milon, conta com 80 lojas.
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