Menor alíquota torna mercado imobiliário na Florida atraente para brasileiros

Você está visualizando atualmente Menor alíquota torna mercado imobiliário na Florida atraente para brasileiros

Recentemente, o estado da Florida anunciou uma redução na alíquota do imposto sobre vendas, incluindo no pacote os pagamentos de locação de imóveis comerciais. A nova regra, que reduz a taxa de 5,5% para 4,5% passa a valer a partir de 1º de dezembro deste ano.

Isso significa que investidores no mercado imobiliário de prédios como escritórios comerciais, lojas de varejo, armazéns e unidades de self-storage se tornaram ainda mais atrativas a um público que tem crescido bastante, principalmente em Orlando: os brasileiros.

O interesse de investidores e empreendedores brasileiros em Orlando vem crescendo há alguns anos e formam quase que a totalidade de clientes de Luciano Medeiros, commercial real estate agent especializado em atender estrangeiros em busca de imóveis comerciais na cidade.

“Brasileiros chegam até mim em busca da dolarização do patrimônio como forma de evitar variações cambiais muito radicais. Nos últimomeses, esse movimento tem entrado ainda mais na consideração de investidores com a valorização do Real. De 2009 a 2022, 6% dos estrangeiros que adquiriram imóveis nos EUA foram brasileiros. Agora, a partir de dezembro, isso deve aumentar ainda mais”, destaca.

Medeiros se refere aos números levantados em um estudo do Miami Realtors, uma associação de corretores de imóveis dos Estados Unidos.

Nova alíquota não afeta a sobretaxa local imposta pelos condados

Importante destacar que, a novidade que entre em vigor a partir de dezembro não afeta as sobretaxas locais imposta por cada um dos condados. Por exemplo, o novo imposto combinado à sobretaxa passará a ser 5,0% no Condado de Orange, 5,5 nos Condados de Lake e Seminole e 6,0% no Condado de Osceola.

Foto geralt/Pixabay

Compartilhe: