Jovens participam como aprendizes na Azul

Você está visualizando atualmente Jovens participam como aprendizes na Azul

Programa social da empresa aérea Azul – Melhor Aprendiz – tem revelado talentos, dando a estudantes a chance de crescer, aprender e transformar suas histórias profissionais. Atualmente, a empresa, líder em número de voos atendidos no país, conta com um total de 238 estudantes aprendizes atuando como Tripulantes. Já foram efetivadas pela aérea cerca de 600 pessoas.

No Brasil, 65 mil jovens foram contratados como aprendizes nos primeiros cinco meses de 2025, elevando o número total para mais de 600 mil com carteira assinada, segundo dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. A Azul já recrutou e capacitou 2.053 jovens para o mercado de trabalho, desde seu lançamento. Para se ter uma ideia, a seleção mais recente recebeu 15 mil inscritos, cujos selecionados ingressarão na companhia em setembro deste ano.

“No ano passado, A Azul teve a oportunidade de participar da Jornada de Conhecimento do Movimento Educa30, promovida pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A imersão nos permitiu identificar que já colocamos em prática, por meio do Melhor Aprendiz, grande parte das diretrizes esperadas pelas Nações Unidas para empresas comprometidas com transformação social. A Companhia fica feliz em contribuir com o crescimento profissional e a qualidade de vida desses jovens”, destacou Antônio Dibai, diretor de Pessoas da Azul.

Caroline Morgado é um exemplo do programa. Com apenas 30 anos de idade, passou metade de sua vida como colaboradora da Companhia. Natural de Campinas (SP), graduada em Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas, ela iniciou sua trajetória na Azul como Melhor Aprendiz, em 2010, aos 15 anos, e hoje comanda uma base inteira. “Precisava muito trabalhar para melhorar a vida da minha família. Soube da oportunidade depois de me candidatar em uma plataforma de estágio em Campinas. Meu perfil se encaixava em uma vaga na Azul. Disputei com outros 50 candidatos e me destaquei”, conta Caroline.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário