Governo da Bahia quer ampliar campo para estudantes de pós-graduação

Você está visualizando atualmente Governo da Bahia quer ampliar campo para estudantes de pós-graduação

Após  anunciar a expectativa de receber 100 novos estagiários da área de pós graduação, o governo baiano quer criar um campo de atuação para universitários incluindo as práticas do trabalho nas organizações públicas estaduais.

Segundo Celio Augusto Silveira, coordenador de provimento da SAEB, o programa lançado neste ano quer propiciar um ambiente propício à inovação no estado. “Estamos recrutando. As inscrições estão abertas para estudantes de pós graduação, nas modalidades de especialização, mestrado, doutorado e MBA das áreas de Gestão Pública, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Ciência, Tecnologia e Inovação. Eles atuarão nas Secretarias da Administração, Fazenda, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Casa Civil, Instituto do Meio Ambiente e Detran”, revela.

Ele explica que para os cargos a expectativa de horas de trabalho é de 20h semanais, com bolsa mensal no valor de R$ 1.300 e contrato de um ano, prorrogável por igual período.

Silveira explica que o governo espera contribuir com o desenvolvimento dos estagiários, propiciando um ambiente capaz de gerar conhecimento para aumentar as chances dos estagiários no mercado de trabalho. “Além disso, durante o estágio, que pode ser de um ano prorrogável por igual período, o estagiário irá receber uma bolsa de R$ 1.300,00 e auxilio transporte, o que ajudará no sustento durante o estágio, além de ajudar nas despesas da família”, comenta.

Como se inscrever


As inscrições podem ser realizadas virtualmente das 9h desta quarta-feira (09) até as 23h59min do dia 30 de abril no site do IBADE (www.ibade.org.br). Para participar, o estudante deve estar matriculado em um curso de pós-graduação lato ou stricto sensu mantido por instituição de ensino oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação. 

Os selecionados irão atuar em sete unidades do Estado: nas Secretarias da Administração (24 vagas); Fazenda (20); Meio Ambiente (10); Ciência, Tecnologia e Inovação (15); além da Casa Civil (seis vagas); do Instituto do Meio Ambiente – Inema (10) e Detran (15).

O exame de seleção será constituído de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas em Salvador, na data prevista de 8 de junho.
Regulamentado por meio do decreto no 22.672, de 22 de março de 2024, o novo programa de estágio visa oportunizar a aprendizagem e a aplicação do conhecimento acadêmico em unidades da administração pública estadual. L

Foto: Ascom Saeb

Compartilhe:

Deixe um comentário