Milei colocará notas de 10 mil e 20 mil pesos e convida Papa Francisco para visitar Argentina

Você está visualizando atualmente Milei colocará notas de 10 mil e 20 mil pesos e convida Papa Francisco para visitar Argentina

 

O liberal ultra-radical Javier Milei decidiu convidar o Papa Francisco, a quem durante a campanha o chamou de ‘representante do mal’, para visitar a Argentina. Fazem 10 anos, desde que o pontífice assumiu o papado que ele não visita sua terra natal e, em razão da sua saúde debilitada é bem provável que o papa não possa aceitar o convite. Outra novidade é que, o governo Milei, por meio do Banco Central da Argentina vai colocar no mercado ainda em 2024 notas de 10 mil e 20 mil pesos. Segundo a cotação de hoje (12), 10 mil pesos são R$ 59,53  e 20 mil R$ 119,07. Vale lembrar que ano passado, o BC daquele país havia criado a nota de 2 mil pesos, de maior valor até o momento.

O liberal ultra radical Milei, está enfrentando graves dificuldades em conter a hiperinflação. O plano motosserra foi embargado pela Justiça, ele não encontra maioria no Congresso para aprovar seu pacote econômico fiscal e sua dificuldade em negociar com opositores e centristas deterioram o ambiente político ampliando os estragos naquele país. Ano passado a taxa da inflação anual foi superior a 211%.

Piquetes, greves, fechamento de ruas para manifestações, e a necessidade urgente de promover uma reorganização da economia daquele país colocam em xeque até o mandato do novo presidente. Se as coisas seguirem neste ritmo ele pode ser o segundo Fernando de La Rúa que precisou renunciar em 2001 fugindo da Casa Rosada de helicóptero.

Foto Javier Milei/Facebook

 

Compartilhe: