Gasto em pedidos no delivery é 12% maior que nos restaurantes

Você está visualizando atualmente Gasto em pedidos no delivery é 12% maior que nos restaurantes

De acordo com um levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, o gasto médio dos consumidores em pedidos de comida via delivery é 12% superior se comparado ao valor desembolsado no consumo nos restaurantes. Enquanto entre janeiro e maio deste ano a conta média por refeição dos pedidos em casa foi de R$66,21, nos estabelecimentos o gasto médio foi de R$ 58,86.

O estudo da marca de benefícios e engajamento também constatou uma diferença entre os tipos de culinária mais consumidos nas duas modalidades. Enquanto nos pedidos online a preferência é pelo fast food, seguido por comida brasileira e de lanchonete, no consumo direto nos estabelecimentos a comida brasileira é a mais consumida, com padaria e lanchonete vindo logo atrás na lista de preferências das pessoas.

Em relação aos maiores gastos por pedido: frutos do mar (R$ 87,77) se destacam no delivery. Nos restaurantes físicos, a média mais cara foi constatada nas refeições de comida japonesa (R$ 104,68). Já entre as médias mais baixas, a comida mineira ocupa a liderança no delivery (R$ 49,54), enquanto no presencial esse posto é da culinária de padaria (R$ 29,89).

Gasto médio – Janeiro a Maio 2024

Delivery Consumo no local

R$66,21 R$ 58,86

Gastos médios mais elevados – Janeiro a Maio 2024

Delivery Consumo no local

Frutos do mar (R$ 87,77) Comida japonesa (R$ 104,68)

Comida japonesa (R$ 84,80) Comida latina (R$ 88,86)

Comida latina (R$ R$ 84,44) Frutos do mar (R$ 80,80)

Gastos médios mais baixos – Janeiro a Maio 2024

Delivery Consumo no local

Comida mineira (R$ 49,59) Padaria (R$ 29,89)

Pastel (R$ 50,35) Pastel (R$ 32,88)

Padaria (R$ 51,05) Cafés e Doces (R$ 35,95)

Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário